Re: [shell-script] Array em shell script

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Array em shell script
Date: Thu, 17 Jul 2008 10:08:59 -0300

Olá Felipe,
digamos que o valor esteja em $var.

grep " $var " <<< "${Arr[@]}"

O arroba lista todos os elementos do vetor separados por espaços em branco e
o grep procura a variável na lista gerada. Os espaços envolvendo $var são
para evitar um casamento parcial da palavra. P.ex:

$ var=pai
$ grep "$var" <<< papai
papai   # casamento parcial
$ grep " $var " <<< papai
$  # Não casou.

O mesmo poderia ser feito usando \b (borda) mas borda é tudo que não seja
letra, número e sublinha, sendo portanto mais permissivo.
--
Abraços,
Julio