Mensagem gráfica através do shell

From: Alexandre
Subject: Mensagem gráfica através do shell
Date: Tue, 15 Jul 2008 10:43:32 -0300

Bom dia a todos .
Fiz um script para controlar minha maquina pelo controle remoto.
No entanto me faltou um componente importante , retorno visual .
Preciso que meu script me mande mensagens uma gráfica , ou através de janelas ou texto , que sobreponha outras janelas abertas no X . Semelhante ao que o televisor faz ao me retornar qual canal eu coloquei , ou semelhante ao que o Amarok faz quando inicia nova musica do playlist .
Alguém faz idéia como posso fazer isto no meu script ?
Não faço idéia nem como procurar isto no google . Alguém podendo me dar uma dica ficaria grato .
Grato .
Faça ligações para outros computadores com o novo Yahoo! Messenger http://br.beta.messenger.yahoo.com/