Re: [shell-script] listar arquivos grandes

From: Raul Libório
Subject: Re: [shell-script] listar arquivos grandes
Date: Sun, 13 Jul 2008 13:35:05 -0300

Opa, blz aé galera

Fala Alex, sou o 'pai do garoto :) '
Obrigado pela sugestão, realmente, "diz quem é sem dizer o porquê" que tá na
lista deixa dúvidas sobre o funcionamento do script.
Flávio, valeu pela dica do printf, sinceramente eu nem lembrei dele quando
criei, mas já que você deu a dica, eu testei e tive
a saída:

find / -name "*.$BUSCA" -size +$TAM -printf "%p\n%s-" >> $RELATORIO
-printf "%p\n%s-"
/home/rauhmaru/videos/Hermes_e_Renato_-_Mc-Sacana[Ripped_by_BmX].avi
7401472

A saiu em bytes, o que não é muito prático quando se quer saber o tamanho de
maneira rápida.
Dei uma lida na man page e consegui isso:

find / -name "*.$BUSCA" -size +$TAM -printf "%kk\t%p\n" >> $RELATORIO
7160k
/home/rauhmaru/videos/Hermes_e_Renato_-_Mc-Sacana[Ripped_by_BmX].avi

Saiu em Kbytes :)

abraços,
--

Raul Libório