Re: [shell-script] Pegar Saida de Erro do Script

From: Flavio Junior
Subject: Re: [shell-script] Pegar Saida de Erro do Script
Date: Mon, 7 Jul 2008 18:49:23 -0300

Nao entendi bem...
Voce gostaria de chamar um segundo script dentro do teu script e ver
se deu OK ou não ?
O que vale é o ultimo status, mas voce pode controlar isso no teu script:

[root@muttley ~]# bash -c 'ls /naoexiste 2>/dev/null'
[root@muttley ~]# echo $?
1
[root@muttley ~]# bash -c 'ls /etc >/dev/null'
[root@muttley ~]# echo $?
0
[root@muttley ~]# bash
[root@muttley ~]# blah
bash: blah: command not found
[root@muttley ~]# exit
exit
[root@muttley ~]# echo $?
127
[root@muttley ~]# bash -c 'exit 69'
[root@muttley ~]# echo $?
69
[root@muttley ~]#

Ou seja, é só tu finalizar o teu script com um 'exit MEUCODIGO' e
verificar isso no teu script "pai"

PS: bash -c roda um unico comando em uma outra shell...

--

Flavio do Carmo Junior aka waKKu