Re: [shell-script] problemas para expandir variável que esta dentro de o

From: MrBiTS
Subject: Re: [shell-script] problemas para expandir variável que esta dentro de outra variável
Date: Mon, 23 Jun 2008 12:08:05 -0300

antoniocruzdf wrote:

| Senhores, bom dia
|
| Tenho um arquivo de controle de limpeza de diretórios
| (ARQLIMPESA.TXT) com o seguinte
| conteúdo
| $DIRexecutados;3
| $DIRimpressos;5
|
| Estou lendo este arquivo e montando um comando para procurar os
| arquivos que estão com tempo de vida útil vencido conforme se segue
| e gerar um arquivo para posterior exclusão
| cat ARQLIMPESA.TXT | while read linha
| do
| echo $linha > dirarqvenc.tmp
| dir=`cut �f1 �d";" $dirarqvenc.tmp
> [...]

Isso realmente funciona ? Sem contar o fato de que o envio da mensagem em HTML
e não em Plain Text já gera um bom mess, acho que
você está errando na formatação dos comandos:

$ dir=`cut -f1 -d";" $dirarqvenc.tmp

Onde está o fechamento do cut ? Essa linha deveria ser algo como:

$ dir=`cut -f1 -d";" $dirarqvenc.tmp`

embora eu prefira a forma

$ dir=$(cut -f1 -d";" $dirarqvenc.tmp)

O comando

tp= "cut -f1 -d2";" $dirarqvenc.tmp

também não faz sentido. Não sabemos ( e nem temos obrigação de adivinhar) se você
quer que tp valha a string cut -f1 -d2" seguido de
um ; seguido de " $dirarqvenc.tmp SEM fechar a string, o que vai gerar outro
erro ou se você quer que tp valha o retorno do comando
cut -f1 -d2";" $dirarqvenc.tmp

Novamente, prefiro o formato entre $().

- --

Um abraço