Re: [shell-script] curl

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] curl
Date: Tue, 17 Jun 2008 11:07:49 -0300

Ja sugeri este link:
http://curl.haxx.se/docs/httpscripting.html

Ja adiando algumas opções uteis

-s   --> evita barra de progresso
-S  --> redireciona erro para saida padrão
-k  --> roda https em modo inseguro
-f  --> termina com exit code 22 ($?) em caso de um retorno que não
seja da familia 200 (ex: 404)
-v  --> verbose, otimo para debug
-X TIPO  --> Vc pode definir outro tipo de Request (ex: PUT, HEAD, DELETE)
-A XXX --> Muda o user agent para XXX (util para "simular" outros browsers)
--header "xxx" -> adiciona um header http
-d "DATA=XXX&OUTRA=COISA" --> envia uma query string via POST

Com o Curl vc pode até logar no yahoo (em 2 requests, um pegando o
cookie, outro lendo o cookie, a url q eu postei acima ensina isso), é
super versátil.

2008/6/17 MrBiTS <address@hidden>:

--
Tiago B Peczenyj
Linux User #405772

http://peczenyj.blogspot.com/
"what does not kill us makes us stronger"