Re: [shell-script] Duvidas em Scripts

From: Bruno Gunter Fricke
Subject: Re: [shell-script] Duvidas em Scripts
Date: Tue, 10 Jun 2008 23:38:36 -0300

Isso é algum trabalho de faculdade? Se for, será muito ruim para a sua formação
pedir os scripts. Então eu te passarei os comandos que você vai precisar usar
para fazer tudo isso:

Para fazer as buscas: grep
Para condicionar o que buscar: for
Para contar as ocorrências: wc
Para não repetir: unique
Caso deseje escrever "bonitinho": echo

Caso tenha mais dúvidas, leia o site do Julio, ele tem exemplos muito próximos
do que você quer, como por exemplo na segunda questão, tem um "metade" do que
você quer em: http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/TWikiBar/TWikiBarPapo003

[]'s
Gunter