Re: [shell-script] Re: Escrever numa linha especifica de um arquivo

From: Flavio Junior
Subject: Re: [shell-script] Re: Escrever numa linha especifica de um arquivo
Date: Thu, 5 Jun 2008 17:38:32 -0300

Boa rapaiz :)

Ta feito UMA ideia:

[root@bloo ~]# echo -e "teste\nInstalaPacote LibPostGres.tgz\nteste"
teste
InstalaPacote LibPostGres.tgz
teste
[root@bloo ~]# echo -e "teste\nInstalaPacote LibPostGres.tgz\nteste" |
sed '/InstalaPacote/aAqui eu escrevo\nO que eu quiser inserir'
teste
InstalaPacote LibPostGres.tgz
Aqui eu escrevo
O que eu quiser inserir
teste
[root@bloo ~]#

Ou seja, se são varios .txt tu pode fazer:

for file in *.txt; do
   sed -i.bkp '/InstalaPacote LibPostGres.tgz/aAqui eu escrevo\nO que
eu quiser inserir' $file
done

Repara depois da barra (/) ali tem um "a" minusculo, aquilo ali é o
comando de append, ou seja, anexar/adicionar...
Logo seguido dele vem o meu texto... o "\n" é o sinal de quebra de
linha, já que tu precisa inserir mais de uma linha.

o -i.bkp é pra alterar direto no arquivo e salvar o original como .txt.bkp .

Sorte,

Flavio do Carmo Junior