Re: [shell-script] A ditadura do Shell-Script

From: Eduardo Amaral Moreira
Subject: Re: [shell-script] A ditadura do Shell-Script
Date: Mon, 2 Jun 2008 11:21:02 -0300 (ART)

Acho desnecessário a perda de tempo com oposições, pois há em todo lugar, porém
a resposta foi de bom nível.
É simples entender o intuito da lista, os que não entendem, provavelmente não a
acompanham.
Participo de diversas listas e vejo que há um diferencial importante nesta
lista;
Quando solicitada, de forma sensata, as resposta dos participantes são
coerentes e diretas, pois há prazer, entre estes participantes, em fazer desta
lista uma espécie de base de conhecimento e consulta em shell script.
Parabéns a todos envolvidos.

"Julio C. Neves" <address@hidden> escreveu: Epa Otávio,
já que vc citou meu nome vou falar: eu fui moderador desta lista por mais de
10 anos e parei de moderar justamente por causa de pitacos como o seu, que
considero uma falta de cortesia com aqueles que trabalham gratuitamente e na
surdina em prol da lista.

Discordo frontalmente da sua opinião! A lista é este sucesso todo,
justamente pq o Eriberto (owner) manteve obediência rígida às regras desde a
sua fundação (eu sou o inscrito #2). Acho que vc não pensou direito qdo
comparou a lista a uma ditadura. Aqui vc pode falar o que quiser desde que
seja dentro das normas estipuladas. Ou será que só se cumpre normas em
ditaduras?

Eu vivi bem a ditadura e tomei porrada da polícia (DOPS) dentro da sala de
aula (na Engenharia da UFRJ) sem ter feito absolutamente nada. Eu nem era
politicamente engajado!

Amigo, nós somos hoje 3500 pessoas que gostam de shell e/ou querem aprender
shell. Se um cara quer aprender a instalar o Apache, escolha a lista correta
e não o faça aqui porque teoricamente este tema não interessa aos outro 3499
colegas que receberão seu e-mail, tratando-o como se um spam fosse.

Para terminar, te peço que vc me mostre (em pvt) uma única boa lista
nacional do tamanho da nossa que permita a todos falarem o que der na telha.
Fiz anonimamente (com nick perlnajaca) uma simples pergunta (como posicionar
o cursor na tela) na melhor lista de Perl do Brasil e obtive uns 10 e-mails
como resposta. Cada um me mandava ler um livro, nenhum me disse como se
fazia. Isso é que é uma lista legal? Aqui vc conseguiria 10 respostas com
explicações e exemplos em menos de 10 min.

Senhores administradores: esta thread está totalmente OT. Proponho que a
partir de hoje, mensagens como esta tb sejam sumariamente moderadas. A lista
está 100% aberta para adesões e da mesma forma para que os incomodados se
retirem

Peço a todos que desculpem o meu desabafo, mas conheço tanta gente de Sw
Livre que nem sei se este Otávio a que me dirijo é um dos mais de 20 Otávios
que conheço no nosso meio (aqui entre nós está o Otávio Salvador, um dos
gênios de TI do Brasil e que nunca se queixou da postura dos moderadores e
de vez em qdo dá uns belos pitacos). Peço desculpas tb ao Otávio pela minha
franqueza, mas acho que a lista que ajuda a milhares de pessoas está acima
de tudo isso (um dos nossos moderadores, o Tiago Peczenyj, entrou totalmente
cru na nossa lista e hoje é o membro mais ativo em respostas).

Abraços a todos, gostaria de estar mais presente na lista, mas as
incumbências não estão me deixando o tempo necessário.

Otávio, sem ressentimentos ...
Julio

aviso.

Links do Yahoo! Grupos