Re: [shell-script] GoTo em shell

From: Reinaldo de Carvalho
Subject: Re: [shell-script] GoTo em shell
Date: Sat, 10 May 2008 18:18:36 +0000

> Ontem eu li este post interessante:
>
> http://blog.stiod.com.br/?p=80
>
> Achei a ideia sensacional, pena que o script é em Python. Não que a
> linguagem seja ruim mas isso me obriga a ter esse interpretador
> instalado. Pior: o script é muito interativo, sinto falta de algumas
> opções de linha de comando.

Olá Tiago,

normalmente eu utilizo o ctrl+r no bash para pesquisar comandos no history.

rei@devil:~$
(reverse-i-search)`ssh': ssh address@hidden -L 2222:10.15.1.19:22

Neste caso, dei ctrl+r e escrevi ssh, se não foi o comando desejado,
basta ir apertando ctrl+r que ele pesquisa em backward o comando
contendo com "ssh", nesse momento, também é possível dar ctrl+s para
ele pesquisar em forward.

--
Reinaldo Carvalho
http://korreio.sf.net