Re: [shell-script] Verificar se TODAS as palavras existem no texto

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] Verificar se TODAS as palavras existem no texto
Date: Fri, 2 May 2008 11:39:37 -0300

imagine q vc tem uma lista ordenada e unica de palavras que vc queira procurar:

$ cat lista
biscoito
tecnologia

veja estes 2 exemplos:

$ cat teste1
eu gosto de biscoito
mas nao gosto de tecnologia

$ cat teste2
eu nao gosto de biscoito
mas eu gosto de quejo

podemos usar o diff
$ grep -of lista teste1 | sort -u | diff - lista >/dev/null && {
  echo contem todas as palavras ;
} || {
  echo nao contem todas as palavras ;
}
contem todas as palavras

[...]

ps: em alguns unixes vc deve usar sort | uniq no lugar do sort -u (-u
é opção GNU)

[]' T

--
Tiago B Peczenyj
Linux User #405772

http://peczenyj.blogspot.com/
"what does not kill us makes us stronger"