Re: [shell-script] Obter somente o ultimo caracter do resultado de uma b

From: Maicon Vinicius Nunes
Subject: Re: [shell-script] Obter somente o ultimo caracter do resultado de uma busca.
Date: Wed, 09 Apr 2008 11:25:35 -0300

Era uma vez Flavio Junior. Em determinado dia e hora, mais precisamente em 08-04-2008 11:40, pôs-se ao computador e escreveu brilhantemente o abaixo transcrito:
lazlo:~# ls /dev/tty1 | grep -Eo '.$'
1

--

Flavio do Carmo Junior

2008/4/8 César Vianna <address@hidden>:

Com awk:

 STRING=ABCDE
 awk '{print substr($0,length($0),1)}' <<< $STRING
 Resultado: E

<address@hidden<cesar.vianna%40gmail.com>>

<address@hidden<thiago.braga.santana%40gmail.com>
 > <thiago.braga.santana%40gmail.com>

[ root@mknote:~ ]# ls /etc/fstab | rev | cut -b 1

Maicon Vinicius Nunes
(51) 9355-1734

# Imprima esse e-mail! Ao imprimir você está incentivando
# uma indústria que emprega milhares de pessoas e gera divisas
# para o país!

Ubuntu [ùbúntú]:
1. Old African word meaning "I have no idea how to configure Slackware"