Ajuda com script para instalação de pacotes no Ubuntu

From: podestafox
Subject: Ajuda com script para instalação de pacotes no Ubuntu
Date: Fri, 04 Apr 2008 01:20:46 -0000

Olá amigos, esta é minha primeira mensagem como usuário de shell-script.
Desde que conheci o Ubuntu e shell-script me apaixonei.

Minha dúvida é o seguinte, eu usei o aptoncd para salvar meus
programas em cd e depois carregar de volta para o cache apt do ubuntu.

O que procuro é um script que seja interativo, no caso, na instalação
de pacotes.

Um exemplo:

Eu crio o script com os pacotes separados por categoria:

instalaMultimidia {
pergunta se deseja instalar pacote "amarok";

if "sim";
instala e passa para o próximo programa;

else "não";
passa para o próximo programa e não instala

}

exit

Eu tentei fazer com os comando normais

echo Instalando amarok
sleep 1
sudo apt-get -y install amarok
echo instalado
sleep 3
echo Instalando amarok
sleep 1
sudo apt-get -y install k3b

Alguém sabe como posso fazer para deixar o que quero automatizado?

Obrigado
--
Felipe Podestá dos Santos