Re: [shell-script] controle do ponteiro de leitura de um arquivo

From: Édnei Rodrigues
Subject: Re: [shell-script] controle do ponteiro de leitura de um arquivo
Date: Fri, 14 Mar 2008 08:13:28 -0300

Ok, mas nao estou conseguindo incrementar. Tipo:

#! /bin/bash

cat tags.txt | while read linha;
ponteiro=$?
echo $ponteiro
do
    frase= echo $linha
    if [ $frase=="symbolic names:" ]; then
        ?????
    fi

    echo $linha
done

Queria acessar a próxima linha do arquivo. Como posso fazer isso??

Obrigado por responder!!