Dúvida

From: Guilherme Pretti Siqueira
Subject: Dúvida
Date: Thu, 6 Mar 2008 17:02:17 -0300

Boa tarde a todos,

Sou novato neste grupo, estou querendo me aprofundar em Shell Script, devido a
algumas necessidades que tenho hoje para automatizar alguns tipos de tarefas na
empresa em que trabalho.

Hoje para debugar um programa preciso executar o seguinte comando no prompt:

export FGLSQLREPLAY=1
export FGLSQLDEBUG=3

fglrun /home/caminho_onde_fica_o_programa/nome_do_programa 2>
/home/caminho_onde_desejo_salvar_o_debug/nome_do_arquivo.out

Gostaria de ao entrar na linha de comando, eu digitaria por exemplo: . debugar
-> isto para executar o comando

E ao digitar o comando ele iria perguntar qual programa eu iria querer debugar.
Ex.: aaa1010 -> o aaa é sempre o nome do diretório que fica o programa que
quero debugar.

Então ao digitar o nome do programa aaa1010 ele já executaria os comandos
export lá em cima e também o comando fglrun já buscando o caminho através do
aaa que digitei no nome do programa.

Isso é possível?

Alguém pode me ajudar neste assunto?

Se puderem me passar links ou material de Shell script para que eu possa me
aprofundar no assunto eu iria agradecer muito.

Abs,

Guilherme Pretti Siqueira
Analista de Sistemas
JV Mais - The Coca-Cola Company
* 27 3373-7334  |  7 27 3373-7362

[cid:image001.jpg@01C87FAB.D4B7A740]

Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO
AMBIENTE

________________________________
Esta mensagem, incluindo seus anexos, pode conter informações privilegiadas
e/ou de caráter confidencial, não podendo ser retransmitida sem autorização do
remetente. Se você não é o destinatário ou pessoa autorizada a recebê-la,
informamos que o seu uso, divulgação, cópia ou arquivamento são proibidos.

This message and its attachments may contain confidential or privileged
information and can not be forwarded without previous authorization of the
sender. If you are not the recipient or an authorized person to receive it, we
inform that its use, disclosure, copying or storage is prohibited.

Este mensaje, incluyendo sus adjuntos, puede contener información privilegiada
y/o de carácter confidencial, no pudiendo ser retransmitido sin la autorización
del remitente. En el caso que Usted no sea el destinatario o la persona
autorizada para recibirlo, informamos que está prohibido su uso, divulgación,
fotocopia o archivo.