Re: Script em background

From: mop
Subject: Re: Script em background
Date: Thu, 28 Feb 2008 08:59:14 -0300

date +%S|head -c1 >relogio.txt

Não entendi o mecanismo que regula a periodicidade do segundo script.

>From: "Alan Diones"
>fazer um script que lê o relogio, ou seja a hora do pc e grava essa leitura
num arquivo texto, pode ser relogio.txt, sendo apenas gravado o 1º algarismo
do segundo, foi ae que eu comecei a ficar preocupado, esse script
trabalhando em background, em seguinda um outro script lia o arquivo
relogio.txt e mostra na tela a mensagem "Caldeira Ativa" quando for sempre
o nº 5, como posso fazer? é urgente, preciso da ajuda de vcs, estou meio
perdido. so lembrando cada vez que ele mostrar na tela "caldeira ativa" o
numero anterior e substituito pelo numero seguinte.