Re: [shell-script] Listagem de arquivos

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] Listagem de arquivos
Date: Fri, 22 Feb 2008 17:39:36 -0300

o comando find  possui as opções -regex e -iregex para buscar nomes de
arquivos via expressões regulares (o i é ignorecase).

IMHO muito melhor do que ls | egrep  ;-)

Se vc achar lento, vc pode usar a opção -o do grep , que traz o
resultado EXATO e não a linha que faz o Match com a ER.

--
Tiago B Peczenyj
Linux User #405772

http://peczenyj.blogspot.com/
"what does not kill us makes us stronger"