Re: [shell-script] Configurar PID

From: Otávio Fernandes
Subject: Re: [shell-script] Configurar PID
Date: Mon, 18 Feb 2008 23:45:04 -0300

2008/2/18 ..:: S.e.r.i.a.l ::.. <address@hidden>:
> Boa noite amigos,
>
>  Preciso que um Shell que estou fazendo utilize um único numero de PID. Tem
>  como fazer isso?
>
>  Obrigado.
>
>  [.]'s
>
>  Serial <mailto:address@hidden?subject=Contato>
>
>  [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]

Cada instancia do seu script, ou fork, utiliza um unico numero PID.
Agora, se vc parar o script, e o iniciar novamente, ele vai pegar
outro PID, porque o kernel os atribui em ordem crescente e
dinamicamente, nao havendo a possibilidade de um script pegar sempre o
mesmo numero PID cada vez que for executado.

um abraco,