Re: [shell-script] Re: FTP mv

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Re: FTP mv
Date: Sat, 9 Feb 2008 15:55:32 -0200

Sem pensar muito vc pode fazer com 2 ftp:

ftp -ivn host << fim1
user nome senha
dir . arquivos
fim1

O cmd dir (que é igual ao ls) cria o arquivo arquivos na máquina local com o
conteúdo do diretório corrente na máquina remota. O que vc tem de fazer
agora é jogar para uma variável somente o nome dos arquivos desejados, algo
mais ou menos assim:

arqs=$(cut -cCol- arquivos | grep ^arq | paste -sd' ')

Substitua Col pelo número da coluna em que começa o nome dos arquivos que vc
terá na variável arqs uma lista com todos os arquivos que vc queria. Agora
faça o 2o ftp

ftp -ivn host << fim2
user nome senha
rename $arqs /novo/diretorio
fim2

Abração,
Julio

Em 09/02/08, Leonardo Neves <address@hidden> escreveu:

>   Usando o ls, poderia ser assim:
> for i in `ls arq*`; do mv $i destino; done
>
> só não entendi o problema direito, visto que o
> mv arq* destino
> funciona aqui para mim.
>
> outra opção é usar o find:
> find . -maxdepth 1 -name arq\* -exec mv {} destinho \;
>
> Atenciosamente,
> --
> Leonardo Neves Bernardo
> Analista de Suporte Unix/Linux