Re: [shell-script] Linha de Arquivo

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] Linha de Arquivo
Date: Fri, 8 Feb 2008 18:38:03 -0200

Ola Alisson.

Por acaso isso é uma questão de prova ou de trabalho? Se for, vou
pedir que vc delicadamente aprenda a pesquisar algum material adequado
como livros e tutoriais, ok?

A resposta para a primeira pergunta seria algo como:

VAR=$( comando )

A variavel de ambiente VAR recebe a saída do comando entre $( e )

Ai é uma questão de desmembrar o problema: para fazer isso em uma
linha de um arquivo vc deve ler a mesma em um laço while.

while read LINHA ; do .... ; done < arquivo

O número de linhas, palavras e bytes pode ser visto no comando wc

man wc

--
Tiago B Peczenyj
Linux User #405772

http://peczenyj.blogspot.com/
"what does not kill us makes us stronger"