Re: [shell-script] como omitir o /bin/bash

From: Bruno Gunter Fricke
Subject: Re: [shell-script] como omitir o /bin/bash
Date: Fri, 08 Feb 2008 11:18:37 -0200

Opa acabou que fiz uns testes aqui hoje mesmo e não saiu conforme
esperado.

O problema é que eu tenho Plataformas híbidas. O erro não ocorre quando
eu faço a chamada do meu lado, mas lá do lado do cliente. Por exemplo,
em FreeBSD a gente não instala o "programa" empacotado, mas sim, compila
na mão. Em algumas máquinas ele fica em /usr/local/bin/programa, em
outras em /usr/local/bin/programa/bin/programa, entendeu? Sim, foi porco
e bacalhau, mas funciona. Nas Linux sempre em /usr/bin/programa. Eu faço
um ssh -i usuario@máquina | /usr/bin/programa script.pl ARGs. Note que
depois do pipe eu já estou na máquina alvo. Por isso a importância do
meu "whereis".

Se tiver alguma sugestão, até terei o maior prazer e devolver a
informação se funcionou ou não.

Mas de qualquer forma, obrigado.