Re: [shell-script] Formatacao na impressão errata

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Formatacao na impressão errata
Date: Fri, 25 Jan 2008 17:02:18 -0200

Aê Gemayel:

$ N1=Julio
$ N2=Neves
$ Metade=$(($(tput cols)/2))
$ printf "%${Metade}s%${Metade}s\n" $N1 $N2  # Justificado à direita
                                   Julio
Neves
$ printf "%-${Metade}s%-${Metade}s\n" $N1 $N2   # Justificado à esquerda
Julio                                   Neves

Veja
aqui<http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/TWikiBar/TWikiBarPapo009#Envenenando_a_escrita>tudo
sobre o cmd printf, escrito em português.

Abração,
Julio

--
Abraços,