Res: [shell-script] contagem de caracteres

From: pablo oliveira
Subject: Res: [shell-script] contagem de caracteres
Date: Thu, 17 Jan 2008 04:58:58 -0800 (PST)

Tchê...

Eu uso:
#wc -m "file"

Pablo Oliveira de Oliveira

----- Mensagem original ----
De: Elvio Barbalho <address@hidden>
Para: address@hidden
Enviadas: Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2008 10:42:54
Assunto: [shell-script] contagem de caracteres

            Senhores bom!!!!!

estou precisando contar quantas virgulas tenho em determinada linha. as

virgulas são o delimitadores de campos dentro de um arquivo.

Ex de uma linha:

ddmmyy,hhmmss, nomearquvio, tipo,,,,, versao,,, ,,

como podemos ver existem campos que nao nenhuma informação.

tentei algo do tipo:

:>echo ddmmyy,hhmmss, nomearquvio, tipo,,,,, versao,,, ,, | wc -w

       1

:>OFS=','

:>echo $OFS

,

:>echo ddmmyy,hhmmss, nomearquvio, tipo,,,,, versao,,, ,, | wc -w

       1

Mais não deu certo.

Lembrando que estou usando o Ksh(Solaris) e muitas das facilidades do Bash

não tenho disponível.