Re: [shell-script] simular stdin

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] simular stdin
Date: Wed, 16 Jan 2008 10:44:18 -0200

Leonardo.

O su não aceita ler via '<' (stdin) por questões de segurança.
Vc deveria tentar um programa chamado expect - é uma ferramenta que permite
esse tipo de interação e hoje em dia é um canivete suiço para
administradores de sistemas.

Att

Tiago

On 1/16/08, Leonardo Neves <address@hidden> wrote:

> Bom dia pessoal,
>
> Gostaria de fazer um script mais ou menos assim:
>
> for i in `cat minhas_senhas_de_root`
> do
> echo $i | su - -c ls
> #faz um if e dá um echo na senha que conseguiu
> done
>
> Estou pretendendo fazer isso porque tenho centenas de servers e dezenas de
> possíveis senhas de root. O problema é que o su lê o stdin. existe algum
> jeito de simular isso de alguma outra forma?
>
> T+
> --
> Leonardo Neves Bernardo
> [...]

Tiago B Peczenyj
Linux User #405772

http://peczenyj.blogspot.com/
"what does not kill us makes us stronger"