Re: [shell-script] Renomear arquivos em massa?

From: Vinícius de Figueiredo Silva
Subject: Re: [shell-script] Renomear arquivos em massa?
Date: Wed, 5 Dec 2007 09:38:25 -0200

On Dec 5, 2007 8:14 AM, Rafael Tomelin <address@hidden> wrote:

> Olá pessoal,
>
>  Como faço para renomear arquivos em massa?
>  Tipo quero fazer um "for" e todos os arquivos que tiverem o "_" tirar o
>  mesmo ou renomear para foto1.jpg.
>
>  Como posso fazer isso?

Desculpe se for algo muito tosco, eu ainda estou aprendendo.
Para renomear:

a=0; for i in *; do mv $i foto$a.jpg; a=$(($a+1)); done

Para tirar o "_" você pode fazer um loop e usar o sed que infelizmente
eu não sei quase nada. Defeito que preciso corrigir.

--
Vinícius.
personal site - http://vinicius.oitobits.net