barra de status

From: Nelson Santos
Subject: barra de status
Date: Sun, 11 Nov 2007 16:07:30 -0200

Olá, lista
Gostaria de saber como faço para colocar uma barra de status em
um script, tenho uma função que procura arquivos no hd e demora
um bom tempo para terminar. Quero ao menos que o usuário não
pense que a máuina travou.
Vi algo no livro do Julio, mas queria pegar o pid do processo
gerado para terminar ao mesmo tempo e mostrar a localização do
arquivo. Valeu.
--
Nelson T. dos Santos
      TI

"Chegara um dia talvez, em que as máquinas pensem,
porém elas nunca terão sonhos." (Theodou Heuss)