Re: [shell-script] Scritp com problema com diretorios que tem nome com e

From: Álvaro Justen [Turicas]
Subject: Re: [shell-script] Scritp com problema com diretorios que tem nome com espaço
Date: Fri, 9 Nov 2007 17:33:36 -0200

On Nov 9, 2007 4:03 PM, Renato de Oliveira Diogo <address@hidden> wrote:
>  seguinte, tenho um scritp q varre um determinado diretório (e seus filhos,
>  recursivamente) para mudança de permissão, porém alguns desses diretórios
>  tem o nome com espaço, e do jeito que estou fazendo dá problema... o scritp
>  é:

Olá,
as outras alternativas que propuseram são legais, mas vou comentar
sobre seu script. Veja um exemplo:

alvaro@gamecube:~$ mkdir "a b"
alvaro@gamecube:~$ cd a b
bash: cd: a: Arquivo ou diretório inexistente
alvaro@gamecube:~$ cd "a b"
alvaro@gamecube:~/a b$

Quando os diretórios possuem espaços, você deve colocá-los sempre
entre aspas. Assim, em vez de:
cd $DIR
você deveria fazer:
cd "$DIR"

No exemplo acima, para o diretório "a b", fiz:
alvaro@gamecube:~$ DIR="a b"
alvaro@gamecube:~$ cd $DIR
bash: cd: a: Arquivo ou diretório inexistente
alvaro@gamecube:~$ cd "$DIR"
alvaro@gamecube:~/a b$

Acredito que colocar aspas elimine o problema. Mas, de qualquer forma,
recomendo que avalie soluções melhores (como usar o programa find).

--
Abraços,
 Álvaro Justen [a.k.a. Turicas]