Re: [shell-script] Variaveis Variaveis ${${var}}

From: mop
Subject: Re: [shell-script] Variaveis Variaveis ${${var}}
Date: Wed, 07 Nov 2007 21:40:57 -0200

Opa Tiago,
não uso esse shell, mas ao velho estilo São Tomé resolvi ver o que
a versão pré-jurássica que tenho aqui faria.

web@k7/tmp$ ksh
[033]0;u@h:w007]u@hw$ PS1=??$PWD/??
??/tmp/??A="alguma mensagem"
??/tmp/??B=A
??/tmp/??eval echo \$$B
alguma mensagem
??/tmp/??$0 --version
  version         sh (AT&T Labs Research) 1993-12-28 o+
??/tmp/??ls -l $0
ls: cannot access ksh: No such file or directory
??/tmp/??ls -l `which $0`
-rwxr-xr-x 1 root bin 865756 2004-02-15 05:58 /bin/ksh
??/tmp/??exit
web@k7/tmp$

Como não uso esse shell, apenas acabei de checar o slack current.
=====ksh93-2007_03_28-i486-2 in slackware/ap
Meu ksh :) está atualizado!

Não sei se este relato acrescenta algo, mas detalhei como pude.