criar script para trocar nomes em um texto

From: Jose Valdir Gama
Subject: criar script para trocar nomes em um texto
Date: Wed, 31 Oct 2007 21:11:13 -0300

Olá pessoal, acho que é primeira vez que envio uma messagens na lista, e já
vou logo solicitando ajuda.

Tenho grande dificlde em aprender shell script, tento mas não do básico,
acho que á idade hehehe.

Na verdade preciso saber como faço para criar um script para trocar palavras
num texto por exemplo:

tenho no arquivo com varias palava  iptables  e quero trocar todas para
$IPTABLES

Alguém poderia dar umas dicas?

Abraço

Valdir

Em 31/10/07, Luciano Yahoo <address@hidden> escreveu:

>   Não conheço nenhum script mas na operadora claro, se vc enviar um e-mail
> para
> address@hidden <7181818181%40clarotorpedo.com.br>(DDD+Tel) do seu computador,
> chega no celular.
>
> Com isso fica + fácil vc bolar um script.
>
> Luciano Carneiro

> linha
> questionamentos

> por