Re: [shell-script] AWK

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] AWK
Date: Thu, 25 Oct 2007 14:38:22 -0300

Fala Tiago,
somente uma dúvida minha, pq estou sem Unix neste momento. A opção -v é
válida para o awk do Unix ou é somente do GNU awk.

Estou perguntando isso, pq nunca a conheci e faria o que o Ikami pediu da
seguinte forma:

awk '$NF >= '$Valor' {print $1,$NF}'

Desta forma a variável esta fora da proteção dos apóstrofos e o shell irá
substitui-la pelo seu valor antes de executar o awk.

Abração,
Julio
Faltam 3 dias para o início do curso
de Shell Script em SP. Detalhes em:
www.4linux.com.br - (11)2125-4747

Em 24/10/07, Tiago Barcellos Peczenyj <address@hidden> escreveu:

>   simples, use a opção -v variavel=valor
>
> awk -v valor=90 '$NF >= valor {print $1, $NF} '
>
> []´s T.

> Tiago B Peczenyj
> Linux User #405772
>
> http://peczenyj.blogspot.com/