Re: [shell-script] AWK

From: Darlon
Subject: Re: [shell-script] AWK
Date: Wed, 24 Oct 2007 17:30:26 -0200

Vc quer usar variáveis de shell?

Use as " ao invés de ' (mas não esqueça de colocar as \ nas variáveis do
awk, pro shell não tentar resolvê-las )

awk "\$NF \>= $VALOR {print \$1,\$NF}"

ou mais fácil ainda...

use a opção -v do awk

awk -v VALOR=90 '$NF >= $VALOR {print $1,$NF}'

Abraço

 Ola lista.
Pergunta simples. A um tempo atras a lista me ajudou a filtrar um aquivo com
awk. Num trecho do comando (onde tem o awk) tenho isto:
awk '$NF >= 90 {print $1,$NF}'
A pergunta eh: Como faço para passar o valor (no caso do exemplo 90) por
variável?
Ex:
awk '$NF >= $VALOR {print $1,$NF}'

ikami

On 10/24/07, ikami <address@hidden> wrote:

> [...]
> awk '$NF >= 90 {print $1,$NF}'
> A pergunta eh: Como faço para passar o valor (no caso do exemplo 90) por

O sistema pediu:"Requires Windows 9x, Windows 2000 or better".
Então eu instalei Linux.