Re: [shell-script] duvidas em utilização de variáveis.

From: Fabiano Caixeta Duarte
Subject: Re: [shell-script] duvidas em utilização de variáveis.
Date: Mon, 22 Oct 2007 22:14:45 -0300

Utilize o mesmo recurso que você está usando no segundo operando: aspas.

if [ "$place" != "/home/$USER/install" ]

Outra dica é: não use variáveis onde não precisa. Você já tem a variável
PWD.

if [ "$PWD" != "/home/$USER/install" ]

Última dica/sugestão: se você sabe onde quer ir, vá.

if [ -d $HOME/install ]; then
  cd $HOME/install
fi

Fabiano.