Interatividade em Script

From: Michel I. Moreira
Subject: Interatividade em Script
Date: Mon, 22 Oct 2007 16:02:53 -0300

Boa tarde amigos da lista.

Estou com uma pequena duvida e não consigo resolver. é o seguinte.... quero um script q faça a criptografia de um arquivo. A linha que faz isso é a seguinte:

openssl des3 -a -salt -in $1 -out $2

ou seja, $1 é o arquivo a ser criptografado e $2 o resultado q eu quero. Até ai blz mas quando rodo o script ele fica parado esperando o encryption password, e enquanto eu não digito ele não continua a executar os outros procedimento do script.

Vc concordam comigo q um script q vai rodar na cron não pode ser assim. então pensei em algo do tipo

openssl des3 -a -salt -in $1 -out $2 <<$PSW

Mas não funcionou :-(

Ja googlei e a unica coisa q cheguei perto foi do expect, mas não entendi como ele funciona.

Alguem tem alguma ideia.

Obrigado

Michel I. Moreira