conexão com sql server

From: Élvio Barbalho
Subject: conexão com sql server
Date: Fri, 19 Oct 2007 11:11:02 -0200

Senhores bom dia.

Deparai-me com o seguinte problema:

Tenho um script que precisa obter algumas informações de um banco de dados
sql Server(Microsoft),
como fazer um script que realize a conexão com este banco de dados?

A única alternativa que me veio a cabeça foi agendar um job no banco que
obtenha as informações que
preciso e envia-las para um arquivo, ai o script trabalha com as informações
do arquivo.

Supondo que a solução que sugeri não seja possível alguém tem idéia de como
posso realizar esta
consulta diretamente pelo bash???

Esta mensagem, incluindo seus anexos, pode conter informações privilegiadas
e/ou de caráter confidencial, protegidas por direitos autorais, não podendo
ser retransmitida sem autorização do remetente. A utilização de qualquer
teor do e-mail, ou seus anexos, sem a prévia autorização do emissor está
sujeita a sansões legais. Caso tenha recebido a mensagem por engano, por
favor nos informe, respondendo imediatamente a este e-mail, e em seguida
apague-a. A utilização deste recurso é autorizada somente para fins
profissionais, eximindo-se o empregador da responsabilidade por utilização
indevida ou pessoal.