Re: [shell-script] Fechar sessão X (gnome/kde/xfce/fluxbox..) depois ???

From: Fernando Avena
Subject: Re: [shell-script] Fechar sessão X (gnome/kde/xfce/fluxbox..) depois ??? tempo
Date: Mon, 15 Oct 2007 11:38:35 -0300

bem o script ficou assim..

sleep 30m && skill -u $USER &
ou
sleep 30m && killall -u $USER &

ai os usuários que eu quero que fique com tempo de uso eu coloco no

~/nano .bashrc
sh matadorskill.sh &

mas como disse isso só roda depois que se abre um terminal
(gnome-terminal/konsole/yakuake)

mesmo colocando no ~.bash_profile a linha sh matadorskill.sh & - não tem
funcionado não.

para funcionar assim que cara entra no gnome coloquei no

Desktop -> Preferências -> Sessões - > Programas Iniciais (Adicionar)
/usr/bin/matadorskill.sh
http://i23.tinypic.com/jsm645.png

Bem colocando ai em Sessões tem funcionado...assim que feito login no gdm e
entra no Gnome o tempo é iniciado.

mas tem os problemas....facilmente o usuário pode remove do Sessões e sem
conta que isso fica funcionando somente no Gnome. ou pode matar facilmente o
sleep rodando.

um colega no irc comentou que em colocar no /etc/bash - pois assim se cara
matar o processo ele mata o terminal tambem. mas eu não quero matar somente
terminal...quero que seja fechada a sessão toda. (seja ela kde,gnome,xfce,
fluxbox...)

alguma dica de onde colocar para sempre que fazer login (seja kde/gnome etc)
o contador seja disparado?

--
Avena
LinuxUser #434791