Re: [shell-script] separar arquivo de duas colunas (separados com espaco

From: Eduardo Jaime Quiros Batres
Subject: Re: [shell-script] separar arquivo de duas colunas (separados com espacos - quantidade variavel)
Date: Sat, 6 Oct 2007 09:03:19 -0300

Em Sáb 06 Out 2007, Renato de Oliveira Diogo escreveu:
> Na vdd não resolveu pelo motivo de a separação de espaco não ser um único
> espaço e sim é variado. Mas acabei resolvendo de uma outra forma (manual
> mesmo).
> Substituo 2 espaco por um "|" e vou fazendo isto até não achar espaço, e
> depois uso o awk para pegar a coluna separado por "|".
>
> Vlw pelo ajuda :)

Estranho, olha o arquivo que segue (no arquivo original que fiz usei espaços,
tab e ambos misturados):
address@hidden Beltrano Sutrano
address@hidden                        Ciclano Antonio da Silva
address@hidden          Megano Raro

comando:  awk '{print $1}' temp.txt

output:
address@hidden
address@hidden
address@hidden
address@hidden

Para ter certeza que não tenho "brancos":

awk '{print $1}' temp.txt |  cat -vet

address@hidden$
address@hidden$
address@hidden$