Re: [shell-script] contar Ocorrencias de Caracter no arquivo texto

From: Eduardo Lucas
Subject: Re: [shell-script] contar Ocorrencias de Caracter no arquivo texto
Date: Tue, 02 Oct 2007 15:12:26 -0400

Gurizada..
eu uso..um linux... putz.. bem antigo...
ai esta opcão -o nao tem...
ser que existe outro...jeito... de fazer isto funcinar....
grep -o nao tem.....   é um suse 8 ... foda

Alguma idéia...

Tiago Barcellos Peczenyj escreveu:

Pra tu ver, Flavio...

Eu achei que um grep -oc poderia ser usado para contar as ocorrencias.

Entretanto o -c conta quantas linhas casam com o padrão. Quando vc usa
o -o vc vai imprimir todas as ocorrencias daquele caracter, string ou
expressão regular, mas em conjunto do -c vc obtem o número de linhas
(eu acho mais apropriado mostrar o número de _ocorrencias_, enfim,
parece ser uma decisão de design).

Isso mostra o quanto é importante verificar as combinações de
parâmetros e o quanto uma pode interferir na outra :)

--
Tiago B Peczenyj
Linux User #405772

http://peczenyj.blogspot.com/ <http://peczenyj.blogspot.com/>