Usando Here Strings no "ED"

From: Flavio Junior
Subject: Usando Here Strings no "ED"
Date: Mon, 1 Oct 2007 17:23:11 -0300

Tarde povo..

Pessoal, veja o problema:

while IFS=$: read ID SIZE; do

         LINHA="$(sed -n "/$ID.*$TAG$/{p;Q}" $LOG)"

done < $IDSIZE

O caso é que, esse arquivo texto é bem grande (é um log né)... Quando
eu utilizar a linha q preciso, eu poderia apaga-la e melhorar assim a
performance do script.

Se eu fizer outro sed -i ali pra achar e apagar a linha, resolve...
mas eu achei feio...
Então voltei aos primordios e fiz com o "ed" ... Veja:

$ ed -s $LOG <<<$'/IDdaMSG.*TAGFINAL$/p\nd\nw\nq'

Isso funciona beleza na linha de comando..

Mas não consegui de jeito nenhum fazer isso funcionar com as aspas
duplas.. (O que é necessário no meu caso, já que vou usar variaveis
dentro da regex).

Alguem já viu uma solução desse tipo?

Qualquer dica é bem vinda tambem ... ;)

Flávio do Carmo Júnior