Re: [shell-script] Listar usuários que NÂO sejam os padrões do Sistema.

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] Listar usuários que NÂO sejam os padrões do Sistema.
Date: Sat, 22 Sep 2007 12:50:38 -0300

Se não me engano, para usuarios 'comuns' o UID é maior que que 1000, poderia
construir um awk simples para encontra-los

awk -F \: '$3 >= 1000{print $1}' /etc/passwd

Porém tenho a impressão q isso pode variar de *nix pra *nix portanto tome
cuidado. Outra coisa que vc poderia ver são atributos normais de usuarios
'normais' como um diretorio home la em /home/xxx ;-)

On 9/22/07, .:: Leonardo Abrantes ::. <address@hidden> wrote:

>   Fala galera!
>
> estou precisando pegar a lista de usuários do sistema.
> vi no /etc/passwd mas tem mt usuário padrão do sistema. alguém me dá uma
> luz
> de como conseguir pegar somente os que foram criados pelos usuários ?
> preciso fazer o mesmo para os grupos do sistema...
>
> []'s
> leo
>
> --
> Leonardo Bacha Abrantes
> [...]