Formatar Data com AWK

From: Marcelo G. Dias
Subject: Formatar Data com AWK
Date: Wed, 19 Sep 2007 12:07:38 -0000

Pessoal,

Boa (noite|tarde|dia) para todos ...

Tenho que efetivar uma formatação de um texto, estou utilizando o
awk, o texto foi extraído de um banco de dados e os campos são
delimitados por ":", até ai não tive problemas, são ao todo 68 campos
e já foram formatados os campos numéricos e de valor financeiro com
preenchimento com "0" a esquerda, mas surgiu um problema que não
consegui até agora resolver, tenho dentre ao campos 6 que deverão ter
formato de data "DD/MM/AAAA" só que eles são extraídos sem o
separador "/" e no padrão americano "AAAAMMDD", como tratar estas
variáveis é que complicou !!!:-(

Alguma dica ????

O resto já está OK, faltando apenas este pulo do gato !!!!

Cordialmente,

Marcelo G. Dias
(Bahianeiro)