Re: [shell-script] backup com data no nome

From: Micrinho
Subject: Re: [shell-script] backup com data no nome
Date: Tue, 18 Sep 2007 10:52:08 -0300

Opa,

Aqui eu fiz o seguinte, declarei uma variável:
data=`date +%d-%m-%Y`

Depois fiz um tar do arquivo:
tar -czvf bck_teste_$data.tar.gz /etc/teste

O nome do arquivo sai assim: bck_teste_18-09-2007.tar.gz.

Coloquei o script para rodar na crontab diariamente, ele pega sempre a data do
dia corrente.

Lembrando que uso (`) crase no começo da declaração e acento agudo no final (´)

Abraços

Jefferson Lima Aredes
Analista de Redes
Tel.: (61) 3212-0840