"limpar" string de log

From: Henrique Bueno
Subject: "limpar" string de log
Date: Thu, 6 Sep 2007 15:59:47 -0300

Boa tarde!
Estou escrevendo um script para tratar meus logs do postfix.
Acontece que o log é muito poluído por causa do campo Subject dos e-mails.
Exemplo de uma linha do log:
Sep  6 15:18:08 localhost postfix/cleanup[30204]: 2668332F7E: warning:
header Subject: =?iso-8859-1?Q?quota=E7=E3o_carmin_WW__e__laca_60%?=
from local; from=<address@hidden> to=<address@hidden>:
LOGADO-SUB
Já consegui separar os campos que eu quero. O meu problema está sendo
limpar a string do campo Assunto, que no caso acima seria isso:
Subject: =?iso-8859-1?Q?quota=E7=E3o_carmin_WW__e__laca_60%?=

Alguém poderia me dar uma mãozinha com isso?
Eu estou fazendo algo do tipo: var= $(echo var |sed 's/=E7/c/' |sed 's/=C3/a/')
Mas acredito que tenha uma maneira mais fácil de fazer isso, pois tem
muitos caracteres que deveriam ser tratados.

Desde já agradeçoa ajuda.

Estou desenvolvendo este script para gerar relatórios de e-mails do
postfix. Pretendo levar isso como um projeto e disponibilizar para
todos. Ele está quase pronto, só estou finalizando o layout do
relatório e tem essa pendência acima mencionada.

--
Henrique Bueno
linux user #417797