Re: [shell-script] Mudança de placa de rede automática

From: Marcelo Salhab Brogliato
Subject: Re: [shell-script] Mudança de placa de rede automática
Date: Wed, 5 Sep 2007 23:51:54 -0300

Olá Geovan,

ativo='eth0';
delay=30;
while [ 1 ];
do
  $host='algum local que nao va cair.. por exemplo:seu gateway'
  if ping -Ieth0 $host
  then
    if [ $ativo eq 'eth2' ]; then
      ativo='eth0';
      (comandos que fazem eth0 servir eth1)
      ifdown eth2
    fi
  elif [ $ativo eq 'eth0' ];
  then
    ativo='eth2';
    ifup eth2
    (comandos que fazem eth2 servir eth1)
  fi
  sleep $delay
done

estou comecando com shell script.. eh bem provavel que haja erros..
mas acredito ser alguma coisa do tipo..

abracos,
Salhab