Re: [shell-script] Comando como super usuário

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] Comando como super usuário
Date: Mon, 3 Sep 2007 13:13:08 -0300

Vc quer que qq usuario mate as sessões de outros usuarios?

Acho que sudo, nesse caso, pode ser perigoso. Eu imagino algumas
formas de faze-lo com algum nível de segurança.

A ) Vc pode criar um processo na cron que rode como root, matanto
processos com alguma regularidade (a cada 6 horas por exemplo).

B) Podes sincronizar um script, rodando como root, com um named pipe.
Se existe a necessidade de matar um processo, alguem faz (via um
script muito elegante)

echo "vbetto" > /algum/diretorio/xxx

o script fica 'lendo' esse named pipe e, quando chega alguma coisa, ele age.

Só pensei nisso ate agora, boa sorte.

Tiago

--
Tiago B Peczenyj