Re: [shell-script] Verificar data do arquivo

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Verificar data do arquivo
Date: Fri, 31 Aug 2007 14:48:27 -0300

Fala Ikami,
o ls com a opção -t te lista os arquivos em ordem cronológia. Experimente um
ls -lt que vc verá isso. Na 6a. edição do meu livro (pag 25), tem um macete
muito legal de formatar saida do find, podendo inclusive fomatar as 3 datas
(criação, último acesso e última modificação do i-node).

Abração,
Julio
:wq

Em 31/08/07, ikami <address@hidden> escreveu:

>   Ola lista!
> Como faco para verificar se o arquivo eh o ultimo ou o primeiro de cada
> mes?
> Quero pegar o ultimo (ou o primeiro) backup de cada mes para gravar em uma
> outra pasta!
>
> ikami
>
> Flickr agora em português. Você clica, todo mundo vê.
> http://www.flickr.com.br/

Abraços,
Julio
http://www.julioneves.com - Um livro sobre Bash completo e on-line