Re: [shell-script] Script para dar permissão para arquivos na inicializa

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Script para dar permissão para arquivos na inicialização
Date: Sun, 12 Aug 2007 21:48:52 -0300

Pegue um arquivo chamado muda_perm.sh e escreva dentro dele as seguintes
linhas:

#!/bin/bash
sudo chmod 777 /dev/hdd
sudo chmod 777 /dev/mixer
sudo chmod 777 /dev/sequencer
sudo chmod 777 /dev/dsp
sudo chmod 777 /dev/audio

Em seguida faça:

chmod +x muda_perm.sh

Pronto, seu script está feito. Para executá-lo use:
./muda_perm.sh

Abraços,
Julio

--