Re: direcionando blocos de textos p/ outro arquivo

From: dgotek
Subject: Re: direcionando blocos de textos p/ outro arquivo
Date: Wed, 08 Aug 2007 23:50:21 -0000

> awk -F \, -v padrao="palavra_a_ser_encontrada" 'BEGIN{ RS=";" } $0 ~
> padrao{print $1}'
>
> entretanto o seu arquivo possui um formato que pra mim não ficou
claro,
> afinal o que diferencia cada registro ? é um tamanho fixo de
caracteres?

é o nome do cliente, o que separa cada registro é a quantidade de
espaço depois do ponto final, que 5 a 9 espaços, até começar o outro
registro.
são registros, que na verdade são boletins/memorandos de entrega de
mercadorias.

ex.

Joaquim Pereira da Silva, C.N.P.J.: 54.897.987/0001-58, data da saída
da mercadoria 25/06/2006, pela transportadora ultradevagar, data da
entrega da mercadoria 12/07/2006. Quantidade de Volumes 45, Peso
Bruto 200.

as vezes o nome do cliente vem no meio do registro.

Data da saída da mercadoria 25/06/2006, pela transportadora
ultradevagar, data da entrega da mercadoria 12/07/2006.Joaquim
Pereira da Silva, C.N.P.J.: 54.897.987/0001-58, Quantidade de Volumes
45, Peso Bruto 200.

> com esse comando que vc me passou consigo separar só o nome. Na
verdade eu tenho que separar por bloco, como vc observar no exemplo,
acima, eu teria que pegar da coluna 1, linha 1, até que o espaço do
bloco fosse maior que 5;

obrigado + uma vez