Re: [shell-script] dúvida sobre o comando printf

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] dúvida sobre o comando printf
Date: Tue, 31 Jul 2007 15:28:43 -0300

Élvio,

Abordei o mesmo assunto no meu blog[1], estes dias.

O que acontece é que o final de linha no windows é o '\r\n' e o bloco
de notas não consegue entender que o \n simples é uma quebra de linha
(outros editores conseguem entender, mas enfim) e coloca um quadrado
preto.

Podes converter o fim de linha do unix para o windows usando sed (ou
algum programa como o unix2dos)

sed -i 's/$/\r/' arquivo  # gsed 3.02.80 or higher

Abração

Tiago

[1] http://peczenyj.blogspot.com/2007/07/resolvendo-problemas-comuns-2-bad.html

--