Re: [shell-script] Duvida de iniciante.

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Duvida de iniciante.
Date: Fri, 27 Jul 2007 10:45:45 -0300

Olá Marcio,
primeira lição de Shell: nunca pergunte se é possível fazer, pergunte qual é
a melhor forma de fazê-lo... Esta lição vc poderá comprovar praticamente
toda hora nesta lista.

1 - Se vc quer Nome Completo *ou* Cidade
grep -e ("Nome Completo"|"Cidade") *

2 - Se vc quer Nome Completo *e* Cidade
grep -e "Nome Completo" * | grep "Cidade"

3 - Se vc quer somente a qtd de ocorrências, ao invés da opção -e, use -ec

Abração,
Julio
:wq

--