Script Shell para enviar comandos AT ao celular

From: address@hidden
Subject: Script Shell para enviar comandos AT ao celular
Date: Tue, 24 Jul 2007 09:54:17 -0300

Olá pessoal.

Não se se o assunto é off topic, mas como a forma de acesso é via shell,
e roda através de um script, o unico lugar que pensei em pedir ajuda foi nesta lista.

Estou com um celular GSM ( um v3 motorola, mas pelo que eu pesquisei, diversos tipos de mororola podem ser usados) conectado ao PC (a conexão ja está ok) e
preciso enviar mensagens SMS atraves de um shell script para o celular,
indicando estado/alterações no servidor.

O Shell comunica bem com o celular da seguinte forma:

echo "ATDT99999999" >> /dev/ttyACM0

até aí o celular responde ok, mas faltam os comandos de envio de comunicação
com o modem e o de envio de mensagem SMS.

A ideia é monitorar um servidor, atraves de um celular GSM ligado ao micro.

Muito obrigado, pessoal

Emmanuel Abdala
Anápolis-GO